Dolar:

Peso:

Dolar:

Peso:

Notícias
INVESTIMENTO -
28/06/2024 16:41

Valorização de imóveis faz com que o setor seja apontado como uma opção de investimento atrativa

Recente pesquisa realizada pelo Datafolha em parceria com Anbima mostra aumento na intenção de compra 

Investir em imóveis faz parte da cultura do brasileiro. Pelo terceiro ano consecutivo, uma pesquisa realizada pelo Datafolha em parceria com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) mostra o aumento da intenção de compra de imóveis entre os investidores brasileiros.
 

Localizado no Jardim Botânico, zona sul de Ribeirão Preto, o residencial THZ 2965, da Perplan, será entregue no próximo dia 04 de julho – Imagem: Divulgação

Bastante procurada como opção para diversificar o patrimônio na atualidade, essa modalidade de aplicação financeira vem sendo historicamente apontada como segura, estável e rentável, tendo em vista que a população está em constante crescimento e que a procura por empreendimentos – residenciais e corporativos – segue em alta, mantendo o mercado aquecido.  
 

“Quando pensamos em investir em imóveis como um negócio, temos que fazer uma análise, levando em consideração o perfil e o objetivo do investidor. Por exemplo: a intenção é obter renda com aluguel ou ganhos com a valorização? As características do empreendimento e da região, como atrativos e potencial de desenvolvimento, também são determinantes para afirmarmos se essa é uma estratégia acertada ou não para aquela pessoa em específico. Por isso, quanto mais conhecimento sobre o mercado e sobre as tendências econômicas, menor o risco”, detalha o economista Luciano Nakabashi. 
 

Itens que fazem a diferença
 

Samanta Fernandes da Silva, gerente de incorporação da Perplan Empreendimentos Imobiliários, empresa com mais de 20 anos de história e mais de 40 empreendimentos lançados, reforça que, embora haja flutuações no mercado imobiliário, à medida que a demanda por imóveis aumenta devido ao crescimento populacional e urbano, os preços tendem a subir. “Isso significa que, ao longo dos anos, o investimento imobiliário tem potencial para gerar retornos significativos”, explica.
 

A profissional também cita outros elementos fundamentais para que o imóvel seja, de fato, considerado um bom ativo. A credibilidade da empresa à frente do projeto e construção, qualidade construtiva, arquitetura atemporal, design e plantas inteligentes, tecnologia, itens de lazer funcionais, localização e conectividade à malha urbana estão entre eles. 
 

Além do investimento
 

E mesmo quem compra um empreendimento com a finalidade de moradia, como o casal Erika e Douglas Uzuelli, também se beneficia com essa valorização, especialmente quando o negócio é fechado ainda na etapa da planta. Os dois adquiriram uma unidade no residencial THZ 2965, da Perplan, logo no lançamento, que aconteceu em 2020. “A compra foi motivada por um novo momento da nossa família. Por 14 anos, vivemos em uma casa em condomínio fechado, mas com os nossos filhos maiores, sentimos a necessidade de procurar um espaço mais compacto e prático, que exigisse menos manutenção e que fosse perto de tudo. Pesquisamos muitas opções disponíveis no mercado naquela época e encontramos o que buscávamos no THZ 2965”, relata Erika.
 

O projeto será entregue no próximo dia 04 de julho. “Estamos muito felizes com a nossa escolha, que acabou se revelando uma ótima opção de investimento”, finaliza. 

Facebook
WhatsApp
Telegram

+ NOTÍCIAS

unnamed-3
BARRETÃO
Eventos -
Cidade ‘Parque do Peão’ se prepara para receber mais de 900 mil de visitas pa...
WhatsApp-Image-2024-07-17-at-15.50.01
FÉRIAS DE JULHO
Notícias -
Franca Shopping tem programação gratuita de quinta a domingo
WhatsApp-Image-2024-07-17-at-10.33.37
CULTURA
Geral -
"Cafezinho na Fazenda": programa do YouTube conta histórias das fazendas cafe...
  • CARROS
  • IMÓVEIS
  • GERAL