Dolar:

Peso:

Dolar:

Peso:

Eventos
AGRO -
25/04/2024 15:49

Procafé em Franca reúne mais de 1 mil pessoas e apresenta temas ligados a cafeicultura em Dia de Campo

Informações foram transmitidas e demonstradas com indicações sobre os mais recentes resultados das pesquisas

O Dia de Campo da Procafé, evento anual da Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira, reuniu mais de mil pessoas na Fazenda Experimental de Franca, localizada no Jardim Marambaia, na manhã desta quarta-feira, 24. As informações foram transmitidas e demonstradas em sete estações distribuídas pela fazenda sobre os mais recentes resultados das pesquisas realizadas pelos pesquisadores da instituição.

O evento tem como objetivo apresentar os resultados das pesquisas realizadas aqui. As turmas foram separadas por cores e todas puderam passar em cada uma das estações e entender cada um dos resultados apresentados. Durante o evento, a organização levou para os participantes temas como o manejo da adubação e da ferrugem no sistema de podas safra zero, os resultados de competição de cultivares e o uso de drone na cafeicultura.

“O Dia de Campo visa demonstrar, na prática, novas tecnologias para a cafeicultura que foram testados em talhões experimentais da fazenda. O participante teve ainda a oportunidade de se atualizar sobre as pesquisas e que podem ser aplicadas em suas lavouras cafeeiras, além de interagir com prestadoras de serviços e empresas de produtos do segmento agrícola”, contou Marcelo Jordão, engenheiro agrônomo e pesquisador da Fazenda Experimental da Fundação Procafé.

Autoridades estiveram presentes como o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, o presidente da Fundação do Café da Alta Mogiana, José Henrique Mendonça, e o presidente da Cocapec, Carlos Sato, além de vereadores de Franca. Durante a abertura do evento, foi falado sobre a importância da Procafé para o café da região e todos os benefícios para o produtor rural com aplicações assertivas na lavoura.

“A pesquisa é muito importante, porque o cafeicultor produz com mais assertividade, com investimento correto e com isso consegue aumentar seu faturamento”, afirmou o prefeito de Franca.

O Dia de Campo em Franca é o segundo de uma série de três encontros promovidos pela Fundação Procafé. O primeiro ocorreu no dia 10 de abril em Boa Esperança/MG e o terceiro está programado para os dias 22 e 23 de maio, em Varginha/MG.

Facebook
WhatsApp
Telegram

+ NOTÍCIAS

IMG_8811
ATO DE AMOR
Ipuã -
Ipuã se une em solidariedade aos irmãos do Rio Grande do Sul
WhatsApp-Image-2024-05-13-at-16.04.05
SAÚDE
Notícias -
Hapvida NotreDame Intermédica prepara ações de conscientização no Dia Naciona...
WhatsApp-Image-2024-05-15-at-09.43.29
ROCK
Eventos -
João Rock revela semifinalistas do Concurso de Bandas
  • CARROS
  • IMÓVEIS
  • GERAL