Dolar:

Peso:

Dolar:

Peso:

Notícias
CHUVAS -
10/03/2023 11:30

Nível do Rio Grande sobe mais uma vez e volta a oferecer risco de interdição a ponte em Colômbia, SP

Imagens feitas por moradores na quinta-feira (9) mostram que a água quase chega à cabeceira da ponte. DNIT e Defesa Civil monitoram a situação.

Nível do Rio Grande volta a subir e quase encosta na ponte que liga Colômbia, SP, a Planura, MG — Foto: Divulgação

O nível do Rio Grande voltou a subir nos últimos dias provocando novo risco de interdição da ponte que liga Colômbia (SP) a Planura (MG). O Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Defesa Civil do município paulista monitoram a situação.

Imagens feitas por moradores na quinta-feira (9) mostram que a água quase chega à cabeceira da ponte. Um vídeo feito por pescadores mostra a dificuldades para baixar embaixo da estrutura com um barco.

A capacidade do reservatório da Usina Hidrelétrica de Furnas chegou a 97%, impactada pelas chuvas.

Há uma semana, a Defesa Civil concluiu os trabalhos de limpeza de material orgânico sob a ponte Gumercindo Penteadoinstalada na BR-364. O acúmulo tinha sido causado pela alta vazão de janeiro.

“A gente fez a limpeza e aí livramos toda a estrutura do lixo, mas aumentou-se muito a vazão nos últimos dias. Consequentemente, aumentou-se o nível porque foram fechadas as comportas, os vertedouros da Hidrelétrica de Marimbondo no dia 2 de março. Com isso, a água está muito próxima da ponte, a menos de 30 centímetros”, diz A coordenadora da Defesa Civil de Colômbia, Maria Inácia Macedo Freitas.

Segundo a coordenadora, os vertedouros da Hidrelétrica de Marimbondo foram reabertos na quarta-feira (8), por causa do risco de interdição, uma vez que a ponte está dentro da cota de inundação do projeto do reservatório da hidrelétrica.

Por Bom Dia Cidade

Facebook
WhatsApp
Telegram

+ NOTÍCIAS

unnamed
RRM
Eventos -
Ribeirão Rodeo Music 2024 amplia estrutura e aposta em inovações e ‘cultura r...
WhatsApp-Image-2024-04-12-at-17.01.24
MIRAGE CIRCUS
Notícias -
Quem é o “cara” responsável pelo poderoso marketing do Mirage Circus?
WhatsApp-Image-2024-04-12-at-10.45.56
SAÚDE
Notícias -
Pacientes oncológicos devem redobrar os cuidados contra a dengue
  • CARROS
  • IMÓVEIS
  • GERAL