Banner
Banner
Uma americana que ficou cega durante nove anos recuperou a visão ao passar por uma operação em que o médico, por intermédio de um buraco aberto no espaço deixado por um dente removido, inseriu uma lente plástica e, em seguida, a conduziu até os olhos da paciente.

O procedimento, criado na Itália, foi realizado pela primeira vez nos Estados Unidos, no Bascom Palmer Eye Institute of Miami (Flórida) da Universidade de Miami, informaram os médicos em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (17).

Sharron Thornton, 60, agora poderá ler com a ajuda de óculos e deve recuperar totalmente a visão quando se restabelecer completamente da operação, disse Víctor Pérez, médico que liderou a equipe de cirurgia.

Pérez explicou que o procedimento pode servir para os pacientes cujo corpo rejeite o transplante de uma córnea artificial.

"Estamos muito entusiasmados. Achamos que muitos pacientes podem se beneficiar", comentou.

Sharron Thornton perdeu a vista em 2000, após sofrer a síndrome Stevens-Johnson, uma doença que destrói as células na superfície do olho.

O procedimento começou com o cirurgião-dentista Yoh Sawatari, que extraiu um dente da paciente, perfurou um buraco e enxertou uma lente acrílica.

Depois, a implantou debaixo da pele da clavícula de Sharron por três meses e, em seguida, a levou ao olho.

Fonte: http://www.folhaonline.com.br/ 

 

Adicionar comentário

BoldItalicUnderlineStrikethroughSubscriptSuperscriptEmailImageHyperlinkOrdered listUnordered listQuoteCodeHyperlink to the Article by its id
Seu apelido/nome:
Seu website:
Assunto:
Comentário:

Parceiro - Blog da Luiza
Banner
Parceiro - P. Fernandes
Banner
Pensamentos
Se não posso realizar grandes coisas, posso pelo menos fazer pequenas coisas com grandeza. (Clarck)