Banner
Banner

No centro de saúde a movimentação de pessoas é grande. Muitas vindas de cidades vizinhas para se tratar em Ituverava. Cidade com 40 mil habitantes localizada a 70 quilômetros de Franca, interior de São Paulo. Com medo da nova gripe. Quem precisa usar o serviço do posto não esconde a preocupação. A primeira vítima fatal da nova gripe na região recebeu tratamento em Ituverava. Uma mulher de 44 anos que morava no município vizinho de Buritizal.


A mulher deu entrada na Santa Casa há duas semanas. Apresentando gripe forte e com dificuldades para respirar, imediatamente recebeu ajuda de ventilação mecânica. Amostras de sangue foram colhidas e encaminhadas para análise. O tratamento com o anti-viral foi feito, mas dois dias depois ela não resistiu e veio a óbito. O laudo divulgado pelo instituto Adolfo Lutz que fez o exame comprovou que a paciente estava com a nova gripe. De acordo com o Secretário de Saúde de Ituverava, não ha outro caso suspeito na cidade e, mesmo com a morte desta paciente, a população não precisa entrar em pânico. Uma equipe formada por profissionais de saúde esta visitando pontos de aglomeração de pessoas como igrejas e postos de saúde da cidade para orientar a população.

Video completo disponível em
http://www.recordribeiraopreto.com.br/novo/noticias_videos.asp?id=2544

 

Adicionar comentário

BoldItalicUnderlineStrikethroughSubscriptSuperscriptEmailImageHyperlinkOrdered listUnordered listQuoteCodeHyperlink to the Article by its id
Seu apelido/nome:
Seu website:
Assunto:
Comentário:

Parceiro - Blog da Luiza
Banner
Parceiro - P. Fernandes
Banner
Pensamentos
A coisa mais importante que um pai pode fazer pelos seus filhos é amar a mãe deles. (Autor desconhecido)