Banner
Banner

Dando continuidade ao projeto de integração de sistemas entre a Polícia Civil e o Tribunal de Justiça de São Paulo, entre ontem, 29/01/2018, e hoje, 30/01/2018, mais 32 comarcas da 6ª Região Administrativa Judiciária - Ribeirão Preto (6ª RAJ) passam a fazer parte do projeto Inquérito Policial Eletrônico.

A medida foi anunciada no Comunicado Conjunto nº 193/2018, publicado na última segunda-feira no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

Dessa forma, agora tramitam exclusivamente de forma digital os novos termos circunstanciados, pedidos de busca e apreensão criminal, medidas investigatórias sobre organizações criminosas, pedidos prisão preventiva e temporária, busca e apreensão e procedimentos cautelares dos juizados da infância e juventude, internação provisória, medidas protetivas do Estatuto do Idoso, além de pedidos de medidas protetivas de urgência previstas pela Lei Maria da Penha.

A partir de hoje, 30/01/2018, o projeto foi implantado em Descalvado, Ibaté, Ribeirão Bonito, São Carlos, Américo Brasiliense, Araraquara, Borborema, Iacanga, Ibitinga, Itápolis, Matão, Guariba, Jaboticabal, Monte Alto, Pirangi, Pitangueiras e Taquaritinga.

No dia de 05/02/2018, Ipuã e mais 14 municípios da 6ª RAJ integrarão o projeto: Franca, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Altinópolis, Batatais, Brodowski, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Miguelópolis e São Joaquim da Barra.

Estão previstas novas expansões para o Interior e também para a Capital ainda neste ano. O modelo permite que procedimentos como impressão de cópias, deslocamento para assinaturas e transporte de expedientes passem a ser feitos eletronicamente, de forma online e instantânea.

Com tramitação mais célere, acessível e segura, o inquérito digital possibilita a consulta e a análise dos autos digitais por todos os operadores simultaneamente e em tempo real, a qualquer hora e dia, independentemente da remessa dos autos ou situações que poderiam dificultar o imediato conhecimento de todo processo. Réus podem consultar o andamento da ação penal online e prisões em flagrante podem ser distribuídas instantaneamente ao Juízo competente por meio do Sistema de Automação da Justiça (SAJ).

 

Fonte: Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo

 

Adicionar comentário

BoldItalicUnderlineStrikethroughSubscriptSuperscriptEmailImageHyperlinkOrdered listUnordered listQuoteCodeHyperlink to the Article by its id
Seu apelido/nome:
Seu website:
Assunto:
Comentário:

Parceiro - Blog da Luiza
Banner
Parceiro - P. Fernandes
Banner
Pensamentos
A maior parte dos que não querem ser oprimidos não desgostaria de ser opressor. (Napoleão)