Banner
Banner

Participaram do encontro 18 representantes das 23 cidades que compõem a superintendência regional


O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) realizou na última quarta-feira, 13/12/2017, em Franca, o Encontro Detran-SP de Prefeitos – Superintendência Regional de Franca.

Participaram do evento, no auditório do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (Sindifranca), 18 representantes dos 23 municípios que compõem a superintendência, entre eles os prefeitos de Ipuã, José Ávila; de Miguelópolis, Naim Neto; de Itirapuã, Rui Gonçalves; de Patrocínio Paulista; José Mauro Barcelos; e de Guará, Vinícius Magno Filgueira.

 

No encontro, o diretor-presidente do Detran-SP, Maxwell Vieira, apresentou os conceitos e as diretrizes do novo modelo de atuação do órgão e as possíveis parcerias com os municípios.

Desde 2011, o departamento vem passando por uma grande transformação física e administrativa. Atualmente, das 651 unidades e seções em todo o Estado, 387 já foram modernizadas. Na área da Superintendência Regional de Franca, 13 postos já adotaram o novo padrão de atendimento, que conta, entre outros pontos, com infraestrutura adequada, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, atendimento por senha e pagamento de taxas com cartão de débito. Em média, o novo sistema tem a aprovação de 96% dos usuários no Estado.

Além de estreitar laços, o diálogo com os municípios teve como objetivo dar continuidade à remodelação do órgão por meio de convênios com os municípios para reformulação das unidades de trânsito locais.

Outro ponto importante abordado foram as parcerias que o Detran-SP pode realizar com as prefeituras em questões como pátios de veículos e educação para o trânsito.

"O Novo Detran-SP tem atuado para dar ao cidadão um atendimento eficaz e de qualidade e para reduzir as mortes no trânsito. Queremos o apoio dos municípios para prosseguir com esse trabalho. Juntos, podemos aprimorar os serviços e salvar vidas no trânsito", afirma Maxwell.

O encontro em Franca foi o 18º realizado pelo Detran-SP neste ano. Ao todo, serão 19 reuniões ao longo, uma para cada superintendência regional (com exceção da capital). O próximo — e último — será em Marília.

Visita – Em Ipuã, Maxwell Vieira, acompanhado do prefeito José Ávila e de autoridades locais, realizou uma visita técnica à unidade de trânsito e descerrou a placa.

Com novo padrão, o posto entrou em pré-operação em junho de 2015. Localizada na av. Maria de Lourdes Almeida Gerin, 426, Jd. Paraíso, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9:00 horas às 17:00 horas, em um espaço com infraestrutura adequada, comunicação visual facilitadora e condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

Entre as melhorias, vale destacar ainda a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Na nova unidade, os exames teóricos são realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. Por meio do portal do Detran-SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco utilizado para o teste.

Temos muito prazer em prestar à população de Ipuã um serviço de qualidade, em uma unidade de trânsito moderna e eficiente”, afirmou Maxwell Vieira.

 

Detran-SP – Unidade de Ipuã

Localização: Av. Maria de Lourdes Almeida Gerin, 426, Jd. Paraíso, Ipuã/SP.

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9:00 horas às 17:00 horas.

 

Adicionar comentário

BoldItalicUnderlineStrikethroughSubscriptSuperscriptEmailImageHyperlinkOrdered listUnordered listQuoteCodeHyperlink to the Article by its id
Seu apelido/nome:
Seu website:
Assunto:
Comentário:

Parceiro - Blog da Luiza
Banner
Parceiro - P. Fernandes
Banner
Pensamentos
A paz vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta. (Buda)