Banner
Banner

Noventa alunos da pré-escola Cepem 2 Valentim Montanher, em Ipuã, deram um abraço simbólico na unidade na manhã da última terça-feira, 17/10/2017.

A unidade escolar foi alvo de vândalos que destruíram alimentos e material didáticos  deixando os alunos sem aula.

No último fim de semana a unidade escolar precisou ser fechada para conserto e deixou os alunos sem atendimento.

Além da destruição dos mantimentos e materiais, os vândalos picharam paredes, telas de computadores e espelho do banheiro com a sigla do PCC (Primeiro Comando da Capital). Quando os funcionários chegaram, encontraram a unidade toda bagunçada.

 

“Eles não furtaram nada, mas destruíram o que puderam. Jogaram os alimentos no chão, picharam a tela dos computadores, interfones.”, afirmou a diretora Rogéria Vieira.

 

Providência

Segundo a diretora, Rogéria Vieira, a Prefeitura de Ipuã já providenciou a reposição dos materiais didáticos e computadores destruídos e vai instalar câmeras de segurança na unidade dentro de um mês. “Agora, só falta pintar a escola, o que deve acontecer nos próximos dias. Só não fizemos hoje porque os alunos estão aqui”, disse Rogéria.

A diretora afirmou que aproveitou o lamentável episódio para fazer um trabalho de orientação e conscientização da importância da presença do espaço público. “Nós fizemos pombinhas brancas dentro da sala de aula, um sinal de pedido de paz, e explicamos para os alunos a importância da escola, o que o espaço significa para o aprendizado e crescimento deles. Depois demos o abraço na escola”, afirmou.

Segundo a direção, a Polícia Civil já tem dois suspeitos do vandalismo. A direção da escola trabalha para organizar a unidade e continuar os trabalhos.

A Polícia Civil, segundo a diretora já tem pista dos autores da ação.

 

Fonte: A Cidade On e Redes Sociais

 

Adicionar comentário

BoldItalicUnderlineStrikethroughSubscriptSuperscriptEmailImageHyperlinkOrdered listUnordered listQuoteCodeHyperlink to the Article by its id
Seu apelido/nome:
Seu website:
Assunto:
Comentário:

Parceiro - Blog da Luiza
Banner
Parceiro - P. Fernandes
Banner
Pensamentos
Pode - se amar até à loucura uma mulher feia, por encantos que superam os encantos da beleza. (Jan Paulhan)