Banner
Banner

Do dia 19 a 22 de setembro de 2017, o Departamento de Cidadania e Políticas Sociais do Município de Ipuã, estará recebendo inscrições para 25 vagas no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD).

O programa visa gerar renda e qualificar pessoas que estejam desempregadas e em situação de alta vulnerabilidade e tem duração de nove meses.

Os interessados devem ter 17 anos ou mais e estar desempregado há mais de um ano. Além de, não pode estar recebendo nenhum tipo de benefício, como auxílio desemprego ou aposentadoria, ou ter parentes que já façam parte da frente de trabalho.

Os classificados para as vagas receberão um benefício no valor de R$ 300,00/mês, bem como seguro de acidentes pessoais. Os participantes trabalharão quatro dias na semana, inclusive sábados e domingos, se necessário, com uma carga horária diária de seis horas. No quinto dia da semana, será aplicado um curso de qualificação de frequência obrigatória.

A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional. Em caso de óbito do bolsista em função de acidente durante o período do contrato, a família receberá seguro de vida.

 

PROGRAMA - A implantação da frente de trabalho é fruto dos esforços entre o Departamento de Cidadania  a secretaria municipal e a Diretoria Regional do Litoral da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho. De acordo com o diretor regional, Márcio Miorim, é importante que a sociedade em geral se conscientize da importância do projeto. “Mais importante do que a renda, é o fato de que essas pessoas integrarão projetos que poderão lhes dar oportunidades de trabalho. Terão acesso a cursos, programas de qualificação e sociabilização”.

 

Programa Emergencial de Auxílio Desemprego

Pré-Requisitos:

- possuir mais de 17 anos de idade;

- estar desempregado há mais de um ano (em carteira);

- não ser beneficiário de seguro-desemprego ou benefícios previdenciários;

Local:

Departamento de Cidadania e Políticas Sociais do Município de Ipuã

(Av. Floriano Peixoto, 760, Centro, Ipuã/SP)

Data:

de 19 a 22/09/2017

Horário de Atendimento:

das 08:30 horas às 11:00 horas e das 13:30 horas às 16:00 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ipuã

 

Adicionar comentário

BoldItalicUnderlineStrikethroughSubscriptSuperscriptEmailImageHyperlinkOrdered listUnordered listQuoteCodeHyperlink to the Article by its id
Seu apelido/nome:
Seu website:
Assunto:
Comentário:

Parceiro - Blog da Luiza
Banner
Parceiro - P. Fernandes
Banner
Pensamentos
O mal que fazemos é sempre mais triste que o mal que nos fazem. (Jacinto Benavente)