Banner
Banner

A Coordenadora da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça, de Ipuã, Janaína Cristina Amadeu participa do curso de Pós-Graduação Abordagem Educativa Reggio Emília, oferecido pelo Singularidades, em São Paulo.

Em 2016, a Casa da Criança recebeu o Prêmio Criança da Fundação Abrinq 2016 como uma das cinco melhores práticas que asseguram um bom começo de vida às crianças, da gestação aos seis anos de idade em todo o país. A instituição é apoiada pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

Com 38 anos de existência, a Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça foi a primeira creche da cidade. Hoje, além de um espaço de cuidados é uma instituição educacional filantrópica, que atende a 120 crianças e suas famílias, em Ipuã, município da região norte do Estado de São Paulo, com pouco mais de 15 mil habitantes, grande parte deles migrantes nordestinos. Define-se como um espaço de educação e garantia de direitos, em que todas as atividades articulam as dimensões educacional, social, cultural, de cidadania e de promoção da saúde da criança, trocando sempre informações com a rede oficial de educação.


Fonte: Boletim Atitude IORM

 

Adicionar comentário

BoldItalicUnderlineStrikethroughSubscriptSuperscriptEmailImageHyperlinkOrdered listUnordered listQuoteCodeHyperlink to the Article by its id
Seu apelido/nome:
Seu website:
Assunto:
Comentário:

Parceiro - Blog da Luiza
Banner
Parceiro - P. Fernandes
Banner
Pensamentos
À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás.(M. de Montaigne)